Incorporando Recursos Locais

A incorporação de recursos locais, como materiais de construção, mão de obra e serviços no projeto e na construção de um edifício, promove a sustentabilidade econômica. Essa abordagem ajuda a gerar empregos e estimular a economia local, o que beneficia a comunidade como um todo. O uso de recursos locais também reduz a pegada de carbono associada ao transporte de materiais por longas distâncias.

Projetando para a Inclusão – Criar sustentabilidade social na arquitetura é projetar para a inclusão. A inclusão é sobre projetar espaços acessíveis a todas as pessoas, independentemente de suas habilidades. Também significa projetar espaços que promovam a interação social, incentivem a atividade física e melhorem o bem-estar.
http://accoelho.com.br/lead/porcelanato-em-promocao-brasilia-df/
Projetar para a inclusão leva a uma comunidade mais resiliente, saudável e habitável. Usando Infraestrutura Verde – A integração da infraestrutura verde à arquitetura promove a sustentabilidade social ao criar espaços urbanos resilientes, saudáveis e habitáveis. A infraestrutura verde envolve o uso de vegetação, estratégias de gerenciamento de água e superfícies permeáveis.

Esses elementos ajudam a reduzir o efeito de ilha de calor, absorvem a água da chuva, reduzem o escoamento de águas pluviais e promovem a biodiversidade. Uma rede integrada de infraestrutura verde pode trazer muitos benefícios para uma comunidade, incluindo saúde e bem-estar melhorados, inundações reduzidas e a criação de novos habitats para a vida selvagem.

AC Coelho Materiais para Construção

CLS 312 Bl A s/n lj 20, Brasília – DF, 70365-510

(61) 3345-1052